Tudo que você precisa saber antes de alugar aparelhos eletrônicos para um evento corporativo!

Aparelho eletrônico para alugar na Uniir

Os eventos corporativos estão cada vez mais em alta no mundo empresarial. Entretanto, é preciso atentar-se para alguns cuidados necessários, principalmente no que diz respeito à terceirização de aparelhos móveis.

Muitas vezes, a sua empresa precisará alugar celular para evento corporativo para garantir a satisfação dos convidados. Dependendo do porte do evento, haverá ainda a necessidade de alugar um número considerável de celulares corporativos.

Desse modo, separamos neste artigo alguns cuidados necessários que precisam ser tomados antes de efetuar a contratação de uma empresa que fará o aluguel de celular para evento corporativo. Continue lendo e veja quais são!

 

Verifique o histórico da empresa

Por se tratar de um ramo completamente novo, é bem possível que as empresas nesse segmento não possuam muita tradição no mercado. Sendo assim, é preciso fazer uma pesquisa bem detalhada antes de realizar sua contratação.

Busque por referências de outras empresas que já fizeram um evento semelhante e que também precisaram recorrer a esse serviço. Além disso, procure informações em sites como o Reclame Aqui para saber se a empresa possui alguma reclamação grave.

Avalie também se a empresa possui compromisso com prazos e se tem capacidade para atender o seu evento. São detalhes que farão toda a diferença no momento de receber os convidados.

Estude qual o melhor equipamento para o seu evento

Lançar mão do aluguel de aparelhos eletrônicos é sem dúvida uma ótima opção para qualquer evento. No entanto, estudar antes quais equipamentos farão a diferença no seu evento é de suma importância. Se o seu objetivo é demonstrar um novo app para clientes, celulares e tablets podem ser a melhor opção, além de um modem de internet para garantir ao seu staff a melhor conexão em todos os momentos.

Se o seu ramo é aventura ou turismo, imagine que incrível transportar os seus clientes para um lugar paradisíaco ou destino cheio de aventura com a ajuda de um óculos de realidade virtual?

Esse equipamento eleva o nível do seu evento, além de proporcionar uma experiência única ao usuário.

Eventos em grandes espaços físicos exigem esforços múltiplos da equipe. Para evitar ruídos de comunicação e assegurar melhor fluidez do evento, smartphones alugados são uma excelente opção. Com eles, a equipe pode se comunicar quando e onde quiser de maneira fácil e segura.

 

Faça um bom controle na entrega dos aparelhos

Ao entregar os aparelhos para seu staff, faça um bom controle sobre qual aparelho está sendo entregue para qual colaborador.

Se possível, verifique antes todas as funções do aparelho juntamente com o usuário. Crie uma boa lista e deixe tudo da maneira mais organizada possível. Isso evitará extravios.

Fazer uma lista minuciosa irá garantir proteção tanto para sua empresa quanto para aqueles que usam os equipamentos. Evitando o chamado disse me disse, onde um diz que o aparelho não estava com a tela trincada e o outro diz que estava.

 

Cheque todos os aparelhos ao final do evento

Assim como é importante fazer uma lista sobre o estado do aparelho antes de entregá-lo, é fundamental também fazer a conferência após o evento.

Desse modo, na entrega do equipamento avalie se todas as funções listadas estão realmente funcionando. Teste corretamente o aparelho e coloque num lugar seguro.

Deixe claro antes da entrega todas as normas entre sua empresa e os seus colaboradores. Isso evitará também constrangimentos futuros.

Tomando estas devidas precauções certamente o seu evento será um sucesso e você não precisará se preocupar com possíveis danos no celular corporativo ou outro equipamento alugado.

Solicite um orçamento para aluguel de celular