Qual a diferença entre modelos de iPad e quando foram lançados?

iPad para locação na Uniir

Comemorando 10 anos em abril de 2020, o iPad provou a que veio. Desacreditado pela mídia especializada que criticou duramente a criação de um novo equipamento que não fosse ne um celular e nem um MacBook ainda em 2010, a Apple comemora com louvor a primeira década do equipamento. Objeto de desejo de muitos, o iPad conquistou fãs em todo o mundo, sendo parte do cotidiano de famílias apaixonadas por tecnologia, até pequenas e grandes empresas.

Com números de vendas astronômicos nas primeiras semanas nas prateleiras, a Apple teve a certeza de que o caminho desse novo formato não era uma aventura. Tanto é que 10 nos se passaram e muita coisa mudou de lá para cá.

Acompanhe a linha do tempo de iPad e conheça mais sobre a história desse incrível equipamento.

Conheça os modelos de iPad

O iPad ganhou uma família ao longo dos anos, composta por quatro modelos que se diferem entre si.  Descubra:

 

iPad

 Lançado em abril de 2010, o iPad era uma tela com bordas quadradas feitas em alumínio. Naquele ano, podíamos considerar que sim, era uma tela fina de 9,7 polegadas, 13mm de espessura e com peso de cerca de 700g e que se assemelhava bem ao atual iPad Pro.

Com uma bateria que prometia 10 horas de duração e processador Apple A4, a marca disponibilizou 3 capacidades de armazenamento interno: 16Gb, 32GB ou 64GB.

Dez anos depois, o novo iPad se apresenta com tela Retina de 10,2 polegadas, Chip A10 Fusion, Câmeras avançadas e até 128 GB de armazenamento. Compatível com o Smart Keyboard, o teclado da Apple que se conecta ao dispositivo e o transforma numa espécie de computador. Tem também câmera traseira de 8mp e pesa menos de 500 g.

 

iPad Mini

Lançado em 2012, o primeiro iPad mini tinha uma proposta diferente do último lançamento da marca, o iPad 4.

Apesar de possuir a mesma estrutura de metal premium, o iPad mini era menor (200 x 134,7 mm), mais fino e mais leve, pesando cerca de 300g . Com um IOS mais inteligente, programado para ignorar toques acidentais na tela, o iPad mini tinha bordas arredondadas e processador A5.

O iPad mini vigente vem com Chip A12 Bionic, um chip inteligente que começa a reconhecer padrões e fazer sugestões. Tem tela Retinada de 7,9 polegadas, câmera traseira de 8mp e é mais fino que o primeiro, com 6mm de espessura.

 

iPad Air

Após a quarta geração do iPad, nasceu o iPad Air em 2013. Com um design diferenciado das outras gerações de iPad, o iPad Air chegava com as bordas arredondadas do iPad mini. Com um peso que ficava entre o iPad4 e o iPad Mini(469g), o iPad Air era mais portátil também, com uma tela de 9,7 polegadas.

O chip escolhido foi o A7 e possuía a mesma câmera do iPad4: frontal de 1,2 megapixels com foco automático mais veloz e captura de imagens mais precisas.

O modelo mais novo do iPad Air foi lançado em 2019 é um verdadeiro meio termo entre iPad e Ipad Pro,  o que o faz uma boa alternativa para aqueles que procuram um bom desempenho sem a necessidade de algo realmente profissional

Fino, leve, o iPad Air tem agora o chip A12 Bionic, tela de retina de 10,5 polegadas, 6,1mm de espessura e pesa 456 gramas. Também é compatível com o Smart Keyboard e com a Apple Pencil.

 

iPad Pro

Para elevar ainda mais o status do iPad, a Apple lançou em 2015 o primeiro iPad Pro. Com tela maior do que todos os outros iPads lançados anteriormente, tinha a proposta de transformar o equipamento num computador graças a um teclado exclusivo.

Tela de 12,9 polegadas, chip A9X de 64 bits, o iPad Pro não chegava a 7mm de espessura. Junto a esse lançamento estava disponível a Apple Pen, novo acessório da marca.

O Novo iPad Pro mantém o tamanho de tela de sua primeira geração, e garante a tela portátil mais tecnológica do mundo feita com retina líquida e maior precisão de cor da indústria. As câmeras pro são um grande diferencial desse equipamento, que possui uma ultra-angular e uma grande-angular que juntas aos microfones de alta performance, garantem qualidade de estúdio para seus vídeos. Realidade aumentada, apps realistas e o chip A12Z BIONIC faz desse iPad mais rápido que a maioria dos laptops.

 

Avalie a sua necessidade

Esses são os principais modelos de iPad, e se sua empresa está pensando recorrer ao outsourcing para fornecer este tipo de equipamento, não deixe de avaliar primeiro quais são as necessidades reais de seus colaboradores para que a escolha do modelo de iPad seja a mais assertiva possível.

 

Solicite um orçamento para aluguel de celular