Mitos e verdades sobre Outsourcing de Telecom

Uniir

Uniir

Neste artigo você irá saber:

  • Outsourcing de Telecom
  • Mitos e verdade sobre Outsourcing de Telecom

 

É bem comum que você tenha dúvidas sobre o Outsourcing de Telecom, e entender errado este assunto, pode lhe gerar uma futura dor de cabeça.

Mas antes de dar início é importante que você saiba o que é Outsourcing de Telecom.

Outsourcing de Telecom

Quando uma empresa precisa expandir os negócios, é normal que ela perceba a necessidade de recursos de telecomunicação, assim precisando recorrer para um Outsourcing de Telecom. Esse tipo de serviço analisa, planeja, organiza, centraliza, e torna as telecomunicações automatizadas.

Ele personaliza os seus recursos de acordo com as necessidades da sua empresa, pretendendo sempre te ajudar na economia dos custos e ter mais organização e praticidade.

Utilizar o Outsourcing de Telecom oferece para o seu negócio alguns benefícios, como:

 

  • Redução de gastos: ele lhe informa quando é necessário realizar algum pagamento, assim fazendo com que você evite pendências e gastos maiores;
  • Cortar gastos desnecessários: ele pode te mostrar a real carência da sua empresa. Utilizando o Outsourcing de Telecom você consegue ter acesso a relatórios que detalham as ligações do seu negócio;
  • Processos automáticos: um software que automatiza tarefas que são feitas de maneira manual, ainda consegue controlar custos e aumentar sua produtividade.

 

Portanto, agora que você já sabe o que é o Outsourcing de Telecom, veja as principais dúvidas entre os gestores e descubra se elas são mitos ou verdades.

MDM é igual a segurança

MITO

Um erro bem comum que é encontrado no mercado quando se fala sobre gerenciamento de smartphones e tablets corporativos é achar que MDM (Mobile Device Management, ou em português, Gestão de Dispositivos Móveis) é igual a segurança. Mas, segurança e gerenciamento têm dois significados distintos: um aparelho seguro não é absolutamente um aparelho gerenciado e vice e versa.

Um dispositivo gerenciado proporciona o controle sobre o comportamento do usuário, o que pode causar a sensação de segurança. Porém alguns ataques de malware, aplicativos de sideloaded e ainda os aplicativos que liberam dados, são exemplos de riscos que não são vigiadas por ferramentas MDM. Para você garantir a segurança da sua informação, é preciso utilizar ferramentas específicas.

Você consegue fazer todas as atualizações dos aplicativos corporativos manualmente

MITO

Conforme o número de linhas da sua empresa e a localização da sua equipe, a obrigação de fazer atualização de aplicativos ou até mesmo de sistemas operacionais pode acabar sendo um pouco complicada, e a atualização de forma remota é essencial.

Os planos fixos de telefonia móvel não possuem nenhum tipo de excedente

DEPENDE

Depende muito do plano. No Brasil, apenas duas operadoras ofertam para clientes estratégicos determinados tipos de pacotes, o que representa de 5 a 10% do mercado interno. Em uma das operadoras, caso o seu negócio ultrapasse a franquia contratada, é exigido o MB excedente sem a redução da velocidade.

Dessa forma, existem chances de acontecer a variação mensal no valor da fatura, conforme a utilização de dados. E na outra operadora, o valor escolhido é fixo, porém existe uma limitação de velocidade caso exceda a franquia.

Uma gestão profissional de telecom pode diminuir em até 30% o valor da fatura

VERDADE

 Para conseguir uma redução significativa dos custos, é preciso ter uma parceria com uma empresa que seja especialistas em soluções de telefonia, ela conseguirá ajudar você com o demonstrativo, auditoria, contestação, contratos e com o conhecimento do seu custo.

Com essas informações o consultor poderá te apresentar todas as oportunidades de redução próprias de acordo com o seu perfil de utilização.

O trabalho a distância possibilita às empresas reduzirem o custo

VERDADE

Empresas que adotaram o modelo de posto móvel de trabalho conseguem diminuir as despesas com infraestrutura e a criação de locais flexíveis em que o mobiliário, espaço e telefone encontram-se disponíveis para qualquer funcionário.

Em alguns países, algumas empresas aderiram ao formato home office para seus funcionários e tiveram uma economia no valor de despesas como o aluguel e energia.

As empresas ainda notaram que o aumento da produtividade e a retenção de talentos são outros ganhos notados quando se escolhe o trabalho de forma remota.

Para conseguir um bom Outsourcing de Telecom para a sua empresa, é necessário um parceiro para te ajudar, e é por isso que existe a Uniir, uma empresa de soluções em tecnologia móvel.

Conheça a Uniir

Depois de um longo caminho no ramo da telefonia móvel, a Uniir foi fundada por profissionais que acompanharam de perto o surgimento das operadoras rumo aos planos corporativos. Seus fundadores perceberam no mercado uma maneira diferente de prestar esse serviço: entender o cliente e oferecer a ele o que realmente necessita.

Com o intuito de deixar o relacionamento com seus parceiros mais simples que a Uniir foi criada, atendendo a pedidos de um serviço de telefonia corporativa móvel mais simples, verdadeiro e competente.

Com os serviços da Uniir você tem a garantia de que seu negócio contará com uma equipe preparada e totalmente livre dos problemas do cotidiano de telefonia. A parceira conta com um modelo sustentável, onde todos os aparelhos possuem uma utilização aprimorada, reduzindo as chances de comprometer a qualidade dos serviços do seu negócio.

A Uniir acredita em um modelo de serviço que ofereça para o seu negócio, mais soluções e menos burocracias, para assim conseguirem ir mais longe, para conseguir ir mais rápido.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre o Outsourcing de Telecom, entre em contato ou acesse o site da Uniir para ter acesso a todos os serviços disponíveis que a empresa oferece para você conseguir aprimorar o seu negócio.

Publicações relacionadas

© 2024 Uniir - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade