Vantagens do chip M2M no rastreamento de veículos

m2m

Neste artigo você vai saber:

  • O que é o chip M2M
  • Vantagens do chip M2M para veículos
  • Outsourcing telecom 

Como já abordamos aqui no blog, M2M significa Machine to Machine, que é uma tecnologia que permite a comunicação entre distintas máquinas. No caso do chip M2M, ele serve como um sensor que envia informações para uma plataforma, de modo que os gestores possam interpretar os dados e atuar de forma objetiva diante deles. Nesse sentido, essa é uma tecnologia muito requisitada para as empresas de telefonia empresarial.

Isso ocorre muito, pois o chip M2M proporciona diversas vantagens para empresas dos mais distintos segmentos. Hoje, iremos falar especificamente daquelas que necessitam de um dispositivo de rastreamento de veículos, visto que uma das funcionalidades do chip M2M é servir como um sensor que envia a localização do meio de transporte para os gestores por meio de uma plataforma.

Sendo assim, caso você necessite de um dispositivo de rastreamento e não saiba com qual contar, continue a leitura deste post e saiba quais vantagens essa tecnologia pode oferecer para você. Assim você poderá avaliar com maior discernimento se ela é a mais indicada para o seu negócio. Confira!

5 vantagens do chip M2M no rastreamento de veículos

Nesta seção, iremos apresentar para você algumas das principais vantagens que o chip M2M apresenta para o rastreamento de veículos, de modo que você possa conhecer mais sobre o assunto e avaliar se esta tecnologia é a solução para os processos de sua empresa.

1.     Segurança dos meios de locomoção

Uma das principais vantagens de utilizar o chip M2M no rastreamento de meios de transporte é a maior segurança que se obtém. Isso ocorre porque o dispositivo funciona como uma espécie de sensor, o qual poderá informar a exata localização do veículo onde quer que ele esteja.

Nesse sentido, em casos de assalto, por exemplo, é possível que o proprietário possa recuperar o seu patrimônio e até mesmo auxiliar investigações policiais com as informações captadas pelo chip.

Além disso, o sensor também pode auxiliar a encontrar o meio de transporte, caso ocorra algum acidente e o motorista esteja incomunicável por conta disso, de modo que não possa solicitar ajuda. Assim sendo, é possível proporcionar maior segurança tanto para o colaborador quanto para o patrimônio da empresa.

2.    Segurança da carga transportada

Além de proporcionar maior segurança ao meio de transporte, vale destacar que o chip M2M também pode auxiliar no rastreamento das cargas contidas no interior do veículo, o que é de suma importância para empresas que atuam no setor logístico, por exemplo.

Além disso, caso as empresas atuem com o transporte de cargas valiosas, tais como joias, pedras preciosas, vacinas, dentre outros, o dispositivo pode ser ainda mais necessário. Vale destacar que, além de inseri-lo no meio de transporte, é possível até mesmo introduzi-lo junto às cargas, de modo que, caso apenas elas sejam roubadas ou extraviadas, é possível facilmente identificar a atual localização que se encontram.

3.    Monitoramento dos colaboradores

Caso a empresa possua muitos colaboradores e disponibilize veículos próprios para que eles executem determinadas atividades fora das imediações do empreendimento, seja porque realizem vendas externas, necessitem visitar novos parceiros ou clientes, tenham que realizar um trabalho a campo ou até mesmo comparecer a uma capacitação paga pela empresa, é interessante contar com o chip M2M.

Isso porque, com o dispositivo, é possível verificar se, de fato, o colaborador está utilizando o veículo da empresa para realizar as tarefas pertinentes ao seu trabalho em vez de usá-lo para outras atividades que não apresentam nenhuma relação com a empresa.

Sendo assim, é possível verificar se o colaborador realiza o trajeto mais econômico para chegar até o destino desejado, se ele não utiliza o transporte para outras finalidades e se ele não realiza pausas em demasia.

Desse modo, é possível garantir o bom uso do automóvel pelo colaborador, bem como obter maior eficiência no trabalho, tendo em vista que ele irá executar exatamente as atividades propostas pelos seus superiores.

4.    Maior economia

Obviamente, ao garantir a maior segurança dos colaboradores, do patrimônio da empresa, das cargas dos clientes e o bom uso dos meios de transporte por parte dos funcionários, o chip M2M também irá proporcionar uma maior economia para o negócio.

5.    Alta lucratividade

Por fim, vale destacar que essa economia gerada também resultará em uma maior lucratividade para o empreendimento, o que poderá ser convertido em capital para novos investimentos, tais como expansão dos negócios, recursos tecnológicos, contratação de mais colaboradores e qualificação daqueles que já integram a equipe da empresa, por exemplo.

Caso você necessite de um dispositivo de rastreamento de veículos e percebeu que o chip M2M proporciona diversas vantagens para o seu negócio, é o momento ideal de saber como implementar essa tecnologia de maneira eficiente na sua empresa.

Dessa forma, garante-se que todo o processo ocorrerá de maneira qualificada e ágil. Portanto, não pense duas vezes. Caso deseje implementar o chip M2M nos veículos da sua empresa, conte com uma empresa especializada em telefonia empresarial, como a Uniir.

Nós apresentamos uma trajetória de atuação com diversos cases de sucesso, os quais você pode conferir ao clicar aqui. Como você verá, diversas empresas de grande prestígio e renome contam com os nossos serviços e soluções.

Assim sendo, é possível perceber como a nossa atuação é qualificada e eficiente no ramo de telefonia empresarial. Portanto, entre em contato conosco neste link e conheça mais sobre nossos serviços e condições.

Solicite um orçamento para aluguel de celular