Conheça os tipos de telefonia empresarial para call center de cobrança

Uniir

Uniir

telefonia empresarial

Neste artigo você vai saber:

  • Importância do call center no Brasil
  • Tipos de telefonia empresarial para call centers
  • Conheça a Uniir

 

A telefonia empresarial é fundamental para a gestão de qualquer negócio, especialmente para um call center de cobrança, que precisa de um sistema de comunicação robusto e confiável para manter a operação fluida e eficiente.

 

A evolução da tecnologia tem proporcionado uma variedade de opções em atendimento nesse setor, cada uma com suas próprias vantagens e características.

 

As diferentes soluções que telefonia empresarial precisa atender às constantes exigências desse setor.

 

A Uniir é uma referência em outsourcing de telefonia empresarial. Após uma longa trajetória no ramo de telefonia móvel, surge a Uniir, empresa fundada por profissionais que vivenciaram os primórdios dos planos corporativos e que visualizaram uma nova maneira de atender as necessidades específicas dos clientes neste segmento.

 

O diferencial da empresa está em compreender as demandas do cliente, fornecendo exatamente o que ele precisa, tornando o serviço de telefonia corporativa mais simples, transparente e eficaz.

 

Continue a leitura e saiba mais sobre a representatividade do call center no país, as soluções oferecidas pela Uniir e os tipos de telefonia empresarial para call centers.

 

Importância do call center no Brasil

telefonia empresarial

 

O call center tem sido uma ferramenta importante para as empresas no Brasil, principalmente nos últimos anos. Isso se deve ao fato de que a satisfação do cliente se tornou uma prioridade para as empresas que desejam ser competitivas no mercado.

 

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o setor de call center emprega atualmente cerca de 1,5 milhão de pessoas no Brasil e movimenta mais de R$50 bilhões por ano.

 

O setor também é responsável por 3% do PIB nacional e é um dos que mais crescem no país.

 

Além disso, o call center tem se mostrado uma eficiente forma de relacionamento com o cliente de diversas formas.

 

De acordo com um estudo da consultoria McKinsey & Company, um cliente satisfeito tem 70% mais chances de fazer negócios novamente com uma empresa.

 

Outro estudo, realizado pela empresa de pesquisa Ipsos, mostrou que a satisfação do cliente é diretamente proporcional ao sucesso do negócio.

 

Sendo assim, empresas que investem em um bom atendimento ao cliente, incluindo o uso de call center, têm uma vantagem competitiva significativa em relação às que não o fazem.

 

Além de ser importante para o PIB brasileiro e para a inclusão social, o call center também tem sido fundamental para o desenvolvimento tecnológico do país.

 

O setor tem sido pioneiro não só em telefonia empresarial, mas em tecnologias como a inteligência artificial e a automação, ajudando a colocar o Brasil na vanguarda da inovação tecnológica.

 

Os call centers ainda podem se aproveitar da terceirização de telefonia empresarial para ter acesso a dispositivos móveis que são essenciais no dia a dia, além de planos de dados e voz especialmente pensados para a necessidade de cada empresa.

 

Alugar smartphones, notebooks, fones de ouvidos e demais acessórios com a Uniir pode ser a saída para fazer com que as operações além de eficientes e modernas, sejam mais econômicas.

 

Tipos de telefonia empresarial para call centers

telefonia empresarial

A Uniir busca fazer com que a telefonia empresarial não seja um bicho de sete cabeças para empresas de todos os portes.

 

Por isso, prestamos os melhores serviços e oferecemos os melhores dispositivos móveis para quem deseja alugar smartphones e contar com nossos demais serviços.

 

Porém, é necessário que a empresa também esteja por dentro do que há de mais moderno no ramo do call center.

 

Sendo assim, separamos alguns tipos de telefonia empresarial para este nicho tão importante para vendas e fidelização de clientes no Brasil, veja:

 

  • Ligação analógica

 

Quando se trata de telefonia empresarial essa é com certeza a forma mais tradicional de realizar ligações em call centers.

No entanto, a qualidade do sinal é baixa, assim como a segurança. É possível fazer ligações entre diferentes ramais através desse tipo de telefonia;

 

  • Planos corporativos para celular

 

A Uniir é especializada em oferecer aos clientes a oportunidade de ter os melhores planos corporativos que a telefonia empresarial oferece e isso é fundamental para call centers.

 

Esse tipo de plano tem vantagens exclusivas para empresas e faz com que não ocorram desperdícios de recursos, assim como alugar smartphones, contar com os melhores planos traz economia e eficiência para a rotina o call center;

 

  • URA

 

A tecnologia de Unidade de Resposta Audível (URA) possibilita a programação de mensagens de áudio que vão orientar os consumidores durante as ligações.

 

Aquelas mensagens que dizem o que o cliente deve fazer caso deseje falar com atendente ou gerar segunda via de boleto, são alguns exemplos que facilitam e modernizam o trabalho;

 

  • Serviços 0800

 

Uma das coisas mais populares quando se fala de telefonia empresarial são as ligações em que o cliente não paga para realizá-las.

 

No entanto, é importante que a empresa se atente ao plano escolhido para receber esse tipo de ligações para que os custos não saiam do orçamento.

 

  • PABX

 

Os call centers também precisam de organização interna para melhor atender os clientes e o PABX é um ótimo aliado. É possível criar uma central telefônica para organizar internamente as ligações da companhia.

 

Está disponível nas versões analógica (tradicional), digital e híbrida. A primeira opção funciona apenas através de de linhas convencionais e aparelhos específicos, a segunda, tem mais qualidade na realização de ligações e outros recursos e a terceira, mescla as duas anteriores e possibilita escolher qual tecnologia usar de acordo com a necessidade e orçamento da empresa;

 

Para ter acesso ao melhor que a telefonia empresarial pode oferecer ao seu call center, incluindo os melhores aparelhos disponíveis para aluguel de smartphone e outros dispositivos móveis, conte com a expertise da Uniir!

 

Conheça a Uniir

telefonia empresarial uniir

 

A Uniir é considerada líder no ramo de outsourcing de telecom e isso se deve a dedicação da nossa equipe em levar os melhores serviços para os nossos clientes.

 

Entendemos os desafios de trabalhar com comunicação em plena era digital e por isso,

atendemos as necessidades do mercado com excelência.

 

Ao alugar notebooks com a Uniir, sua empresa terá praticidade e versatilidade na escolha dos modelos disponíveis, além de um ótimo custo benefício.

 

Nossa empresa trabalha para te livrar das burocracias desnecessárias, entregando serviços de qualidade, atendimento diferenciado e equipamentos modernos.

 

Se a sua companhia precisa de notebooks, tablets, smartphones e demais aparelhos para tornar sua comunicação mais efetiva, conte com a Uniir.

 

Para tirar suas dúvidas, alugar equipamentos e conhecer mais sobre nossos serviços, entre em contato com um de nossos colaboradores.

Publicações relacionadas

© 2024 Uniir - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade