MDM

Mobile Device Management

O que é MDM e como esse sistema funciona?

A cada dia, experimentamos novas maneiras de trabalhar. Não é mais necessário estar fisicamente presente na empresa para que a execução de seu trabalho seja realizada com sucesso. Também não é preciso buscar informações em computadores, tampouco em arquivos físicos – o armazenamento em nuvem é uma realidade.

Com tantos desdobramentos, uma nova tecnologia se tornou necessária, para que as empresas conseguissem administrar e integrar todos os dispositivos utilizados por seus colaboradores com segurança e efetividade, mesmo que a distância. A partir dessas exigências nasceu o MDM: Mobile Device Management.

Esse termo carrega consigo o significado relacionado a segurança de informações utilizado em corporações para o gerenciamento de diversos dispositivos móveis como:

-Smartphones
-Tablets
-Laptops

Essa tecnologia de gerenciamento de dispositivos móveis permite que a empresa administre remotamente tudo o que acontece com seus equipamentos. Com o MDM é possível controlar o consumo de dados, ter acesso a localização de equipamentos em tempo real e gerenciar e atualizar os aplicativos instalados.

Segurança

No MDM, a segurança é o ponto central. Isso porque, todas as informações, arquivos, e demais dados que trafegam de um ponto a outro precisam circular num ambiente apropriado e seguro, a fim de resguardar informações de maneira adequada. Por isso, todas informações compartilhadas ficam integralmente nas mãos da empresa. Essa medida garante que funcionários em campo não façam mal uso de seus dispositivos acessando sites impróprios colocando o sistema compartilhado em risco. As funcionalidades são inúmeras e podem ser elencadas em:

-Auditoria de uso;
-Bloqueio remoto de aplicativos em caso de perda, roubo ou furto;
– Limpeza remota de arquivos e informações.
-Controle de acesso e restrição de uso;
-Privacidade;
-Proteção de dados;
-Aplicação das políticas de segurança.

Assine nossa newsletter