Conheça o suporte técnico especializado da Uniir e suas vantagens

Uniir

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Um dos aspectos mais importantes a serem levados em consideração na hora de contratar uma consultoria especializada em terceirização de telefonia móvel é verificar quais são os serviços de suporte técnico que ela oferece.

Além disso, deve-se observar qual é o grau de capacitação dos colaboradores que atuam na área, uma vez que eles prestarão atendimento direto à sua empresa.

A Uniir sabe como os serviços de pós-vendas são fundamentais.

Por isso, mantém um time de experts para tudo o que se relaciona ao suporte e assistência técnica voltados aos equipamentos e sistemas que aloca em seus clientes, tanto em termos de hardware quanto no que se refere a software e aplicativos.

Confira neste conteúdo de que maneira a Uniir, líder de mercado no segmento de outsourcing de telecom, constrói uma relação de confiança com seus clientes oferecendo sempre serviços de suporte técnico de alto nível.

Contratar suporte técnico para reduzir custos

Quando uma empresa opta por terceirizar sua telefonia móvel, ela busca alcançar uma série de benefícios.

Entre os principais, estão:

  • dispor de equipamentos modernos para uso diário;
  • contar com sistemas de telecomunicações e de informática confiáveis e que ajudem a aumentar a produtividade da equipe;
  • economizar os recursos financeiros que seriam direcionados à compra e manutenção de dispositivos como celulares, tablets, notebooks, roteadores; e
  • reduzir os custos com a contratação de planos de voz e de dados.

Como se vê, redução de custos é um benefício determinante vinculado ao serviço de suporte técnico.

A empresa desembolsa apenas um valor mensal fixo para contar com a certeza e segurança de que todos os aparelhos e sistemas fornecidos irão funcionar corretamente.

Caso haja algum problema, basta acionar a assistência para que um profissional da área faça o diagnóstico do problema e providencie os reparos, que podem acontecer de maneira remota ou, se for necessário, presencialmente.

Help Desk e Service Desk: suporte técnico garantido em qualquer situação

Os serviços de atendimento a eventuais problemas de manutenção podem ser divididos em duas categorias: Help Desk e Service Desk.

Vamos conhecer cada uma delas?

1.     Help Desk

Esse serviço dedica-se a solucionar problemas normais do dia a dia, de complexidade reduzida, que mesmo uma pessoa leiga consegue resolver com a orientação atenta de um técnico especializado, via telefone ou chat.

São situações como reinstalar um aplicativo no smartphone, dificuldade no acesso a alguma pasta de arquivo no dispositivo móvel ou no computador, configurar um novo endereço de e-mail no notebook ou mesmo no celular, conectar-se a uma impressora na rede lógica da empresa, entre tantas outras.

Encaminhar a solução para esse tipo de problema é muito fácil. O colaborador abre um chamado no sistema disponibilizado pela Uniir e especifica o tipo de situação que está enfrentando.

Um técnico da área de suporte entrará em contato o mais rapidamente possível para passar as orientações necessárias, guiando o usuário até que o problema esteja resolvido.

Eventualmente, será preciso que o especialista assuma remotamente o controle do notebook.

Após receber a autorização de acesso por parte do colaborador, irá investigar a origem do problema e, assim, efetuar os reparos necessários até chegar à solução e deixar o equipamento novamente em condições de ser utilizado.

1.                 Service Desk

Problemas de maior complexidade, que exigem a presença de um profissional do suporte técnico no local de trabalho da empresa, são encaminhados para a área de Service Desk.

Normalmente, são situações que podem até mesmo prejudicar o funcionamento da empresa e o desempenho de seus colaboradores.

Envolvem questões como falhas na rede de internet, problemas nos sistemas de segurança (antivírus, firewalls etc.) e revisão das configurações de celulares, tablets e computadores portáteis.

Outro serviço relacionado ao Service Desk diz respeito à manutenção preventiva, com o objetivo de antecipar a ocorrência de problemas.

Para isso, as duas partes estabelecem um calendário de visitas regulares que visa totalmente à prevenção.

Durante o procedimento são colocadas em prática estratégias e ações proativas de combate a falhas de sistema e dos equipamentos, que têm potencial para acarretar prejuízos de tempo e de ordem financeira.

1.                 Back-up de equipamentos

Apesar de todos esses cuidados, pode ocorrer de ser necessária a substituição de peças ou até mesmo de equipamentos.

Nesse caso, o dispositivo com defeito é retirado para ser analisado e consertado em laboratório, enquanto o usuário recebe um novo para poder trabalhar nesse meio tempo.

Assim, a empresa contratante experimenta um importante ganho. Ao ter o equipamento com problemas substituído, evita o tempo de parada que ocorreria se a manutenção do smartphone ou notebook estivesse a cargo de terceiros. Seu colaborador pode trabalhar normalmente.

Pesquise o mercado para escolher corretamente

O mercado de locação de smartphones, tablets e notebooks vem crescendo bastante no Brasil. Por isso, é importante se revestir de todos os cuidados na hora de escolher seu parceiro de outsourcing em telecom.

Investir em soluções terceirizadas garante que sua empresa tenha acesso a dispositivos de última geração, com a tecnologia necessária para manter-se em posição de destaque no mercado frente à concorrência.

No entanto, é importante estar sempre atento para não cair em armadilhas!

A começar pelos serviços oferecidos. A pós-venda – e isso inclui principalmente o suporte técnico – deve ter o mesmo padrão de qualidade que os equipamentos de última geração fornecidos à sua organização.

Encontrar uma outsourcing de telecom que tenha cases de sucesso e que apresenta referências positivas por parte de quem já é seu cliente também é fundamental na hora de escolher o parceiro.

Assim, identificar a terceirizada de telefonia empresarial que possua protocolos de atendimento claros e específicos, de preferência discriminados em contrato, é o caminho a ser seguido pela empresa-cliente que não quiser ter dores de cabeça futuras com problemas de ordem técnica com os equipamentos locados.

 

Somos a Uniir, sempre prontos para atender sua empresa

A Uniir atua no segmento de outsourcing de telecom, prestando serviços de locação de dispositivos eletrônicos de comunicação e de informática para empresas que entendem a importância de dirigir o foco e atenção totalmente para o seu negócio.

Dessa forma, fazemos a locação de smartphones, tablets e notebooks, que servem como ferramenta de trabalho essencial para os colaboradores de sua empresa, sem que haja a necessidade de grandes investimentos na aquisição desses equipamentos.

Para conhecer mais sobre nossos serviços, saber como disponibilizar dispositivos de última geração para a sua equipe e ter a garantia de um ótimo atendimento quanto ao suporte técnico, entre em contato com o nosso time!

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