Como funciona a terceirização de telefonia móvel?

Dispositivo móvel para terceirização na Uniir

Você provavelmente já ouviu falar sobre terceirização de aparelhos móveis, certo? Essa tem sido, sem dúvidas, uma das maiores transformações digitais no ambiente de trabalho. Sim, hoje as empresas alugam celulares corporativos para a realização de suas atividades diárias e também eventos.

A terceirização de aparelhos móveis e a utilização, vêm como uma solução benéfica para otimizar as atividades do dia a dia, aumentar a produtividade e reduzir custos.

Mas, você sabe como funciona, na prática, a terceirização de telefonia móvel? Se ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, basta ler este post até o final que vamos esclarecer tudo para você.

 

O que é a terceirização de telefonia móvel?

Como as empresas estão sempre em busca de melhorar a sua competitividade no mercado, além de otimizar a produtividade dos funcionários, proporcionando a eles modelos de trabalhos mais flexíveis, a transformação digital no ambiente de trabalho trouxe consigo a necessidade de acesso remoto aos dados corporativos – ou seja, todos precisam estar conectados e acessar as mesmas informações ao mesmo tempo.

Alugar celulares para eventos corporativos, por exemplo, é uma das únicas maneiras de fazer com que todos tenham acesso às mesmas informações remotamente, aumentando a eficiência dos eventos e a troca de dados.

No entanto, um dos maiores desafios das equipes de TI é acompanhar centenas de tablets e celulares corporativos, enfrentando demandas cada vez mais sofisticadas e lutando constantemente para proteger informações das empresas e dos funcionários.

Nesse sentido, torna-se necessário a criação de recursos internos para gerenciamento de mobilidade empresarial, exigindo das equipes principalmente tempo, tecnologias e conhecimentos específicos.

É aí que a terceirização de telefonia móvel e a terceirização de aparelhos móveis entram em cena, denominadas como Managed Mobility Services (MMS) – serviços gerenciados de mobilidade –, no qual um prestador de serviços terceirizado assume alguns ou todos os processos operacionais e de segurança móvel para otimizar recursos e ampliar a experiência das equipes internas de TI.

 

Mas, como a terceirização de telefonia móvel pode ajudar as empresas?

O primeiro quesito diz respeito à segurança que a terceirização oferece, pois nem sempre as empresas podem contar com recursos e ferramentas que preservam a segurança corporativa e de funcionários.

Além disso, a expertise do serviço é sem igual, uma empresa comum, por exemplo, pode não ter os recursos necessários para remunerar um administrador de EMM — Enterprise Mobility Management —e, isso é feito com a terceirizada por um valor só, possibilitando à empresa ter acesso a competências que talvez estivessem fora de alcance pelas vias normais.

Há ainda o acesso à assistência estratégica, isto é, um provedor de suporte pode ajudar seus clientes, por exemplo, com um suporte estratégico para que possam estar seguros e se dedicar às atividades do negócio.

 

Além disso, a terceirização de telefonia móvel proporciona benefícios como:

Portanto, existem muitos benefícios de contar com o serviço de terceirização de aparelhos móveis e telefonia. Que tal implantar essa tecnologia ao seu negócio e ter acesso a benefícios como esses? Saiba que as grandes empresas já estão fazendo isso.

Solicite um orçamento para aluguel de celular