Como divulgar evento corporativo?

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Você está querendo promover um evento na sua empresa, fez o checklist, procurou a melhor forma de reduzir custos e agora quer saber como divulgar o evento?

Sem sombra de dúvidas, essa é uma das etapas fundamentais para garantir o sucesso do evento da sua empresa.

Muitas empresas acabam cometendo inúmeros erros nessa fase de divulgação, principalmente, em eventos cujo foco é o lançamento de um produto. Isso porque fazem divulgações em redes sociais de forma esparsa e pouco objetiva.

Como divulgar evento corporativo?

É nesse sentido que desenvolvemos este artigo para falar um pouco mais sobre marketing para eventos e também sua importância no planejamento de eventos corporativos.

Defina o público-alvo

A primeira etapa para começar a realizar o marketing para eventos é definir o público-alvo do seu evento, ou seja, as pessoas que deverão receber o convite.

Nesse sentido, se pensarmos que o evento servirá para lançar uma linha de produtos é fundamental saber quem é o público potencial para consumir esse produto, se é mulher ou homem, idade aproximada, renda aproximada, localidade, entre outros fatores.

Saber exatamente quem é o público-alvo ajudará sua empresa a segmentar a divulgação nas redes sociais.

Crie o convite

Após definir qual o público-alvo do evento, a segunda etapa é criar o convite.

Para isso, hoje existem aplicativos gratuitos, como o Canva, que ajudam a criar um convite com design fácil e apropriado para o evento.

É importante que o convite seja atrativo e que suas cores e desenhos sejam condizentes com o objetivo do evento, despertando o desejo do convidado em participar.

Linguagem do convite

Conhecendo perfeitamente o público-alvo, você deverá entender qual a linguagem que ele costuma usar, se é uma linguagem mais formal, mais descolada, se fala através de gírias ou não.

Entendendo a linguagem utilizada pelo público-alvo, o convite deverá conter a mesma linguagem, despertando dessa forma mais vontade no convidado em participar do evento.

Defina os canais de divulgação

Após planejar bem o público, o design do convite e a linguagem, chegou o momento de definir por quais canais de divulgação o convite será enviado.

Hoje, com as redes sociais, a empresa não precisa mais gastar fortunas com envios de convite.

Para definir quais os melhores canais de distribuição, é importante saber os hábitos em comum do público-alvo: se usam mais Facebook, Instagram, e-mail, entre outros, para só depois saber por onde exatamente enviar o convite.

Como usar as redes sociais?

Depois de definir as redes sociais, basta usá-las a seu favor. Então, vamos entender como usar cada uma delas:

– Facebook: Mande o convite pelo Messenger e, se desejar expandir o convite, crie uma página no Facebook para o evento, faça uma publicação e impulsione a publicação. No momento de determinar o impulsionamento, defina o público-alvo de acordo com o apurado.

– Instagram: Mande o convite pelo direct e use as hashtag # para encontrar o público alvo desejado para o envio do convite.

– WhatsApp: Crie uma lista de transmissão no aplicativo e dispare um só convite que chegará individualmente para cada pessoa, evitando assim despender um tempo enorme mandando de um por um.

– E-mail: Crie um e-mail marketing bastante chamativo, faça uma lista para o evento e dispare o e-mail para os convidados.

Agora que você já sabe como divulgar evento, já pode colocar a mão na massa. No entanto, lembre-se: criatividade é fundamental para o sucesso da sua divulgação.

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