Aluguel de Chip M2M

A Uniir fornece Chip M2M para a sua empresa

O que é CHIP M2M?

Os chips já fazem parte do cotidiano de nossa sociedade. Estes pequenos dispositivos estão em nossos celulares e nos ajudam a nos manter conectados com o mundo. No entanto, existe uma categoria de chip que vai além da comunicação entre celulares: o chip M2M.

Antes de qualquer coisa, é preciso explicar que M2M nada mais é do que uma sigla de origem americana que significa Machine-to-Machine, ou máquina para máquina.

Em resumo, o Chip M2M realiza comunicação entre máquinas: um ponto A se comunicando a um ponto B. Os segmentos aplicáveis são os mais diversos e permitem a comunicação entre máquinas, equipamentos, drones, veículos, estações meteorológicas e tantos outros dispositivos utilizados em áreas vastas, desde grandes edifícios e gigantescas fábricas até equipamentos alocados nos lugares mais hostis.

Se pararmos para pensar, a comunicação entre máquinas existe em inúmeros setores. Podemos citar:

Financeiro para varejo

Em POS (Point of Sale), aplicados em máquinas de cartão de crédito, caixas eletrônicos, lotéricas e assinaturas digitais.

Automobilístico

O chip M2M permite trafego de geolocalização, rastreamento, monitoramento, proteção conta furto e mecanismos de entretenimento.

Transporte

Administração de frota e tráfego de caminhões, controle de carga e logística.

Segurança

Os chips M2M podem ser aplicados em alarmes contra furtos, roubos e incêndio de residenciais e pontos comerciais.

Saúde

Atendimento médico remoto, monitoramento de saúde e alertas.

Utilidade e Telemetria

Pode facilitar a medição de eletricidade, gás, água, temperatura e níveis de óleo dos mais diversos locais. Desde prédios comerciais e residenciais até grandes indústrias.

Chip M2M – conectividade na prática

Pode ser que você ainda não tenha compreendido a utilização real de chips M2M. Essa tecnologia é tão comum no dia a dia das pessoas que fica praticamente impossível imaginar uma vida hoje sem sua utilização.

Para exemplificar melhor, basta imaginar um sistema de POS.  Ao passar o cartão numa máquina de cartão de crédito para realizar a compra de algum artigo, a máquina de cartão (A) envia informações para um servidor localizado em qualquer ponto do globo (B). O servidor então faz a conferência de dados e devolve a informação para a máquina de cartão dizendo se a compra foi autorizada ou não.

Este é um exemplo prático da aplicação do Chip M2M, realizado diariamente em todo o mundo onde a transmissão e o recebimento de dados entre equipamentos remotos de maneira inteligente e segura.

Assim como a utilização em POS, o chip M2M também está na vida cotidiana dos milhões de brasileiros que acionam a partida de seus veículos todos os dias, programam a rota no Gps alocado em seu carro e seguem seu caminho com a segurança de que o rastreador o acompanhará em todo o seu trajeto.

 A Uniir fornece Chip M2M para a sua empresa, ajudando o seu negócio a ganhar mais eficiência e inteligência, seja ele de qualquer natureza.

Trabalhamos também com a administração de chip M2M através de uma exclusiva plataforma desenvolvida exclusivamente assegurar a proteção de seus dispositivos, além de permitir a você, todo o controle de sua clientela.

Quer saber mais sobre os nossos serviços de conectividade para a sua empresa? Fale com a gente e solicite um orçamento.

Assine nossa newsletter