5 dicas de aplicativos para seu consumo de dados no celular

celular

Neste artigo você encontra

 

  • O que são dados móveis;
  • Dicas para economizar dados móveis;

 

 

Os smartphones se tornaram os melhores amigos das pessoas do século XXI, entretanto, o consumo de dados dos aplicativos pode ser um inimigo.

 

 

Seja para trabalho ou lazer, as pessoas sempre estão acompanhadas pelos celulares, seja para responder a um cliente pelos aplicativos de mensagens instantânea, fazer uma chamada de vídeo de última hora ou simplesmente, postar uma foto do passeio do fim de semana.

 

 

Tudo isso exige a utilização de dados móveis e ninguém deseja lidar com restrições do uso de internet seja para o trabalho, seja para o lazer.

 

 

Portanto, para que você não precise contratar pacotes adicionais ou terminar o mês sem poder utilizar seu celular fora das redes Wi-Fi, separamos 5 dicas de aplicativos que certamente te ajudarão a controlar o consumo de dados no seu celular.

 

 

O que são dados móveis?

 

 

Os dados móveis são o consumo de internet dos aparelhos móveis, tablets, smartphones, e essa internet é utilizada quando não estamos conectados a nenhuma rede Wi-Fi.

 

 

Estes dados são medidos em Gigabytes (GB) ou em Megabytes (MB), que são as métricas mais usadas atualmente.

 

 

Quando se contrata um plano de dados ou compra um pacote de internet, a operadora define quantos GB ou MB de internet pode-se utilizar por aquele valor em um determinado tempo.

 

 

Listamos cinco dicas para manter o consumo de seus dados para trabalho ou diversão e fazer com que durem por todo o mês, sem precisar passar pelo sufoco de não ter internet.

 

1 – Desative os dados móveis

 

 

Sempre que não estiver utilizando sua internet móvel ou estiver utilizando o Wi-Fi, desative os dados móveis.

 

 

Pode parecer exagero desativá-los mesmo quando não estão em uso, mas diversos aplicativos continuam consumindo sua internet ainda que você não esteja usando-os.

 

 

2- Economia de dados

 

 

Diversos jogos, aplicativos de música, vídeos ou fotos exigem muito da franquia de dados, entretanto é possível selecionar a opção “Economia de Dados” do seu aparelho.

 

 

Ativar esta função diretamente em alguns aplicativos como para as redes sociais pode ajudar a economizar, visto que assim que o aparelho estiver novamente conectado a uma rede Wi-Fi, as funções se normalizam.

 

 

Outra opção é utilizam as chamadas versões “lights” de apps, pois essas versões costumam precisar de menos internet para funcionar.

 

 

3- Diminua a qualidade de áudio e vídeo dos aplicativos de streaming

 

 

Ouvir música no transporte público ou assistir a algum vídeo através dos aplicativos a caminho do trabalho, faz parte da rotina de muitas pessoas.

 

 

Se você não quer abrir mão desse hábito, opte por diminuir a qualidade de áudio e vídeo dos aplicativos.

 

 

Os aplicativos de música, por exemplo, têm essa função e apesar da qualidade do áudio não se manter excelente, porém, ainda continua boa.

 

 

Basta clicar nas configurações e selecionar a opção correspondente.

 

 

É possível diminuir a qualidade de vídeos dos aplicativos também.

 

 

4 – Faça downloads no Wi-Fi e utilize off-line

 

 

Os serviços de streaming consomem muitos dados da franquia e utilizá-los dependendo da internet móvel não é uma boa alternativa para quem quer economizar.

 

 

Entretanto, alguns dos serviços oferecido pela plataforma de streaming é ter opções de ouvir músicas, assistir séries ou assistir vídeos de forma off-line.

 

 

Ative esta função nos aplicativos e baixe suas músicas, filmes ou episódios de séries em casa e aproveite na rua.

 

 

5 -Desabilite a opção de atualização automática dos aplicativos

 

 

A atualização automática dos aplicativos do seu celular, pode ser a vilã da economia de dados móveis.

 

 

Muitas vezes não prestamos atenção quanto a isso e só percebemos quando os apps já estão na nova versão.

 

 

E se, o seu smartphone tiver diversos aplicativos, com uma atualização metade do seu plano de dados pode ir embora.

 

 

Para desabilitar essa função no sistema Android, vá até sua loja de aplicativos, selecione “Meus apps e Games” e clique em “Permitir atualizações somente no Wi-Fi”.

 

Todas estas dicas e funcionalidades dos aplicativos ajudarão na economia de dados, mas existem aplicativos específicos para isto:

 

 

3G Watchdog

 

 

Disponível apenas para o sistema Android este app tem a função de monitorar o uso da internet móvel do telefone, analisando a quantidade de dados consumidos e dando algumas sugestões de melhoria para economizar.

 

 

My DataManager

 

 

Este aplicativo é compatível tanto com Android, quanto com IOS, com sua função de monitorar e economizar dados do 3G ou 4G.

 

 

Além disso, através dele você é capaz de ver quais aplicativos estão consumindo mais dados ou Wi-Fi, através de estatísticas e gráficos mais detalhados.

 

 

 

 

 

Opera Max

 

 

Com a proposta de diminuir o consumo de dados e também controla os gastos excessivos da franquia de internet, este aplicativo traz a tecnologia do navegador para os dispositivos móveis de sistema Android.

 

 

Mobile Counter

As funções desses aplicativos são parecidas com a dos anteriores pois permite o monitoramento detalhado do consumo de dados e é gratuito.

 

 

Um diferencial é que este app é compatível com Androids mais antigos, a partir do sistema 2.1.

 

 

 

 

Quer uma solução mais eficiente para economizar os dados móveis do seu plano? Conte com a Uniir

 

 

Para não ficar sem conexão fora dos pontos de Wi-Fi, ou ficar dependente apenas da rede de casa, não precisar gastar além do planejado para conseguir mais internet móvel, é preciso utilizar os dados de maneira mais regrada e economizá-los.

 

 

Entretanto, escolher o melhor plano para os celulares corporativos da sua empresa pode ser uma tarefa e tanto.

 

 

A Uniir faz o diagnóstico da sua empresa para que sejam contratados os melhores serviços. Trabalhamos em conjunto com sua empresa para descobrir como melhor atendê-lo.

 

 

Nosso trabalho é fazer com que os planos de dados dos seus smartphones durem o tempo necessário. Nosso desejo é manter você e sua equipe sempre conectada e sem desperdícios.

 

 

Ao alugar um ou vários celulares conosco, os aparelhos já são entregues com os planos de dados e de voz compatíveis com suas necessidades.

 

 

E você não precisa se preocupar com a burocracia que envolve a escolha desses planos. Nosso serviço é completo.

 

 

O Outsourcing de Telecom veio para descomplicar a vida de empreendedores e fazer com que seus funcionários foquem no realmente é importante.

 

 

A Uniir oferece diversos modelos de celulares para uso corporativo, todos são entregues devidamente protegidos por capas e películas.

 

 

Dentro de 24 horas os aparelhos estarão disponíveis para uso.

 

 

Gostou dessa comodidade? Solicite um orçamento que vamos te ajudar no que precisar!

Solicite um orçamento para aluguel de celular