4 dicas para escolher a operadora para seu celular corporativo

eradora-para-seu-celular-corporativo

O mundo está cada vez mais rápido e prático. Graças a isso, muitas negociações são feitas pelo próprio celular corporativo. Tudo de forma tão eficaz quanto se fosse feito pessoalmente. Para que isso realmente funcione, é preciso contar com uma boa operadora, não é mesmo?

Afinal, sem uma boa linha é praticamente impossível estar sempre conectado em qualquer lugar e pronto para resolver o que for preciso. Além disso, é importante também levar em conta o custo x benefício das operadoras para escolher.

E isso não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Continue lendo este artigo e veja as principais dicas de como escolher a operadora para seu celular corporativo.

Como escolher a operadora para seu celular corporativo?

Com certeza você já sabe que hoje em dia há uma série de operadoras para escolher, certo? Pelo menos a maioria delas está sempre oferecendo pacotes e ofertas e querem mostrar que são as melhores do mercado, mas será que realmente são?

Confira a seguir algumas dicas importantes para você analisar na hora de escolher a operadora para seu celular corporativo:

1. Analise o contrato e as informações adicionais

Em primeiro lugar, sempre analise o contrato com muito cuidado e atenção. Às vezes você pode até achar que está fechando um ótimo negócio, mas depois que lê tudo percebe que não era bem assim. Quer um exemplo?

Sabe aqueles ótimos valores que as operadoras oferecem? Pode ser que eles sejam apenas por alguns meses, os 6 primeiros, por exemplo, e não para sempre. Por isso, é fundamental que o contrato seja lido cautelosamente.

Além do contrato, você deve ficar atento com aquelas informações adicionais que, geralmente, estão escritas com letras pequenas e asteriscos. Elas podem te impedir de usar o benefício oferecido pela operadora.

2. Saiba como funciona o suporte e o pós-venda

Outra dica importante é, antes mesmo de fechar o contrato, já analisar a qualidade do serviço de pós-venda e do suporte oferecido pela operadora. Independente de qual for a operadora escolhida, com certeza algumas dúvidas e problemas irão aparecer. E, nesses casos, você precisa saber que pode contar com o pós-venda.

É fundamental que a empresa escolhida tenha um excelente sistema de suporte para que as dúvidas sejam sanadas e os problemas corrigidos. Não se esqueça de que, em uma empresa, tempo é dinheiro! Você não pode ficar esperando muito tempo para conseguir reconectar seu celular corporativo, por exemplo.

3. Veja quais são as tarifas

Ao invés de ver somente o preço global do plano que você achou mais viável para a empresa, analise o valor das tarifas de cada serviço ofertado. Cada operadora acaba oferecendo uma tarifa um pouco mais interessante em cada serviço. Por isso é válido atentar-se.

Veja realmente quais são as necessidades da empresa e depois saiba o que mais compensa. Contratar qualquer plano sem saber quais são as reais necessidades não é nada vantajoso e muito menos recomendado.

4. Fique longe de despesas extras

A última dica para escolher a operadora para seu celular corporativo é se prevenir de despesas acessórias. Ou seja, alguns planos, por exemplo, oferecem seguros e pacotes de TV, mas será que isso é realmente importante para a empresa?

Sendo assim, para escolher o melhor plano e a melhor operadora, é fundamental prestar atenção no que está incluído e quais os custos, já que não faz nenhum sentido pagar por algo que não será usado, não é mesmo?

Nessa escolha da melhor operadora, você também precisa se atentar com a cobertura do plano, pois ela precisa atender as suas necessidades, pois não adianta ser a maior cobertura do Brasil se na sua região o sinal não é bom. Por isso, procure conversar com as pessoas do seu convívio para comparar o sinal do celular.

Portanto, quando a empresa não precisar de determinado serviço oferecido, peça que o mesmo seja desabilitado ou retirado para gerar economia!

Além de escolher uma boa operadora para o celular corporativo, não se esqueça de que também é possível fazer a terceirização de aparelhos móveis da empresa com a Uniir Telecomunicações. A locação de celular corporativo pode ser muito vantajosa.

Quer saber mais? Então entre em contato agora mesmo e faça o seu orçamento.

Solicite um orçamento para aluguel de celular